História

O município de OROCÓ-PE, o qual faz parte da Ride – Região Integrada de Desenvolvimento – pertencente ao Pólo Petrolina/Juazeiro, denominado Rota do Vinho Vale do São Francisco, é uma região de enorme potencialidade turística.

Orocó é uma pequena cidade situada ás margens do rio São Francisco, distante 624Km do Recife. Orocó é uma cidade de formação histórica, lugarejo de origem colonial por onde passaram as grandes tribos indígenas e quilombolas do séc. XVIII.

A historia do município retrata a origem do seu nome de palavras do vocabulário indígena no dialeto Tupi Anhangá e significa “Entre Montanhas”, por sua situação geográfica cercada de serras.


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atrativos Turísticos




A igreja de São Felix, com suas imagens e painéis sacros, é um dos atrativos turísticos.




O Rio São Francisco e sua beleza, que mesmo na época da seca mantém o seu deslumbramento, pode ser explorado através do turismo rural, inclusive a pesca amadorista, pois o rio oferece uma grande variedade de peixes. Como iguaria destacamos o Cari, bastante degustado por aqueles que visitam o município.


 













Os visitantes poderão ainda, desfrutar de outros points como a serra linda um dos cartões postais da cidade, pois oferece o ambiente propício em altitude e massa de ar á prática de esportes radicais, sem contar com a visão privilegiada da benção, que é a interação entres o rio São Francisco e a caatinga.
Passeios ecológicos de barco pelas inúmeras ilhotas e banhos em pequenas praias de água doce da região.






Nenhum comentário:

Postar um comentário