História

O município de OROCÓ-PE, o qual faz parte da Ride – Região Integrada de Desenvolvimento – pertencente ao Pólo Petrolina/Juazeiro, denominado Rota do Vinho Vale do São Francisco, é uma região de enorme potencialidade turística.

Orocó é uma pequena cidade situada ás margens do rio São Francisco, distante 624Km do Recife. Orocó é uma cidade de formação histórica, lugarejo de origem colonial por onde passaram as grandes tribos indígenas e quilombolas do séc. XVIII.

A historia do município retrata a origem do seu nome de palavras do vocabulário indígena no dialeto Tupi Anhangá e significa “Entre Montanhas”, por sua situação geográfica cercada de serras.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Profecia




"Orocó, resplandece que é chegada a tua hora.
  Terra de gente com coração bom, banhada pelo rio de águas geladas, de ti, oh Orocó, sairão pastores e pastoras e o nome do Deus Todo Poderoso será exaltado em todo sertão.
Serás conhecida por todos não mais como a terra da violência e sim como a terra visitada por o Criador dos céus e da terra.
   O Senhor mudará a tua sorte.  Oh Orocó, terra do avivamento!!!!"

Paula Lucas.

Um comentário:

  1. foi bom encontrar este blog, faz alguns meses, sonhei com esta palavra Oroco, e dentro do sonho muitas imagens e acontecimentos metaforicos, mas comecei a pesquisar e descobri esta cidade, de onde gostaria de saber mais pra entender se tem alguma ligação com o meu sonho, me deu até vontade de visitar, continue postando que vou acompanhar, abs!

    ResponderExcluir